Novo canal do conhecimento e RTP África em breve na TDT

O canal do conhecimento também está incluído, acrescentando que “este serviço de programas é destinado à divulgação científica e ao acesso ao conhecimento”, e que tem “em vista a satisfação das necessidades de conhecimento específicas das várias faixas etárias e dos estratos populacionais mais desfavorecidos, este serviço deverá permitir criar sinergias com escolas e universidades”.
Este projeto destina-se aos públicos mais jovens, porém só ficará disponível assim que for concluída a renegociação do contrato de concessão da RTP e “desde que reunidas as necessárias condições financeiras para o efeito”. A RTP também tem livre arbítrio para substituir a RTP Memória, que se dedica ao serviço público da televisão e, que desde abril de 2020, se tornou na opção de Estudo em Casa — um molde de ensino que existe desde 1965 em Portugal.
Atualmente a TDT disponibiliza seis canais nacionais, a RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, os canais privados SIC e TVI, a RTP Açores e a RTP Madeira, nas regiões autónomas. E também há o canal ARTV, da Assembleia da República.
Comentários
Pode comentar de forma anónima, com o seu nome ou com uma conta Google.
Selecione antes de escrever em "Comentar como", obrigado pela sua visita.